Vidros

Comum, Cristal ou Float

A composição mais simples existente no mercado, quando atinge o ponto de ruptura forma-se grandes cacos, com bordas cortantes. Contraindicado para portas.

Temperado

Cinco vezes mais resistente que o vidro comum, caso quebrado não gera cacos pontiagudos, mas sim pedaços menores e arredondados.

Lâminado

Possui maior resistência a impactos, contam com uma película entre vidros chamada de PVB ou EVA, quando alcança seu ponto de ruptura a película não permite que o vidro se desprenda da janela, gerando maior segurança contra acidentes ou arrombamentos e proteção contra raios UV. Indicado para portas e especialmente janelas de andares superiores.

Duplo ou Insulado

Indicado para aqueles que buscam o melhor conforto térmico e acústico, é formado por dois vidros nas extremidades, podendo ser de origem comum, temperado ou mesmo laminado e ao centro uma camada de ar desidratado ou argônio. Este “vácuo” ao centro não permite que as ondas sonoras cheguem ao ambiente interno.

Switchglass ou Vidro Inteligente

Vidro laminado que possui lâmina interna com cristal líquido, ao ser desligado o vidro que estava opaco se torna translúcido. Indicado para ambientes privados, salas de reunião, etc.